Primeira rodada da negociação coletiva dos empregados em edifícios e condomínios termina sem acordo


Por meio do presidente Jean Carlos da Silva, o SINDETURH participou da primeira reunião da campanha salarial 2024 dos empregados em edifícios e condomínios do Estado de São Paulo, realizada na sexta-feira (09/08), em Campinas/SP.

Estiveram presentes no encontro dirigentes de praticamente todas as entidades sindicais profissionais que representam a categoria no Estado, entre eles o presidente da FECOESP (Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo), Robério Aguiar, e o presidente do Sindifícios-SP, Paulo Ferrari, além de diretores do sindicato patronal Sindicond.

No encontro, a bancada laboral defendeu com veemência a pauta unificada dos trabalhadores, pleiteando a valorização dos salários acima da inflação, reajuste digno nos benefícios, a manutenção da íntegra da Convenção Coletiva, entre outras reivindicações.

Após amplo debate, os representantes dos empregados rejeitaram, de forma unânime, a contraproposta patronal, uma vez que as condições apresentadas ficaram muito longe de atender aos anseios e necessidades da categoria.

Uma nova rodada de negociações será marcada nos próximos dias, na qual os dirigentes tentarão chegar a um consenso. Seguimos unidos na luta para alcançarmos o melhor acordo possível antes da chegada da nossa data-base, em outubro.